Arthur Policarpo volta às aulas presenciais com segurança, e comemora o momento

Depois de tanto tempo de pandemia, com isolamento social e bancos escolares vazios, mesmo algumas escolas, optarem por ensino híbrido, voltar às aulas em definitivo é uma grande vitória na vida de tantas crianças e adolescentes, que sofreram muito para manter o ritmo do ensino e aprendizagem, através da tela do computador.

Em tempos de pandemia, o aprendizado precisou ser adaptado e metodologias que já vinham sendo aplicadas em sala de aula ganharam maior destaque, como foi o caso do Ensino Híbrido, por exemplo.

Regularmente, o Ensino Híbrido se trata de uma metodologia que mescla as formas on-line e off-line de aprendizagem, ou seja, as ferramentas digitais são combinadas com os modelos habituais de ensino, proporcionando uma experiência mais completa. O principal benefício está no desenvolvimento da autonomia do aluno, fazendo com que ele se torne protagonista da construção do próprio conhecimento.

No entanto, desde o início da pandemia, as soluções tecnológicas foram evidenciadas para que o aprendizado não fosse suspenso durante o período de isolamento social. E, como dito anteriormente, o Ensino Híbrido foi uma das principais recomendações às instituições educacionais.

Arthur Policarpo, ator mirim de 11 anos, que integra a nova obra bíblica da Record, a novela Reis, em fase de produção, é um deles! Nessa semana, ela volta às suas aulas presenciais em seu Colégio Marília Matoso, onde ingressou no 6º ano do ensino fundamental II, comemorando muito essa nova fase.

Segundo sua mãe, Dayane Policarpo – “Primeiro dia de aulas presenciais do Arthur, na escola! Ele estava muito ansioso, depois de dois anos on-line, agora finalmente retornou às aulas. Ficamos muito felizes por ele! Muito bom esse retorno em definitivo” – Comemora ela, que não vai deixar que Arthur descumpra as regras de prevenção da Covid, como o uso de máscara em todo o tempo escolar, o distanciamento nas brincadeiras e o uso de muito álcool em gel, conforme determina a OMS. Regras essas, que serão muito bem fiscalizadas pela instituição de ensino do ator mirim.

 

Arthur Policarpo
Arthur Policarpo volta às aulas presenciais com segurança, e comemora o momento